Pábio Mossoró implanta programa de iluminação de LED em Valparaíso

Após concluir a instalação das lâmpadas novas e mais modernas nas avenidas principais do bairro Cidade Jardins e lâmpadas de LED na Etapa A, e no bairro Valparaízo I, a Equipe de Iluminação Pública ligada à Secretaria Municipal de Infraestrutra, Habitação e Serviços Urbanos, o  prefeito Pábio Mossoró  assegurou 69 luminárias de LED de 180 volts, na movimentada Avenida das Palmeiras, que fica no bairro Parque Rio Branco.

 

Segundo Mossoró, uma iluminação pública de qualidade garante muito mais segurança e tranquilidade para a comunidade. Ele lembra que a Avenida das Palmeiras, precisava dos serviços garantidos na última semana, que proporcionou muito mais luminosidade aos milhares de motoristas e pedestres que transitam pelo local.

“Este é um lugar que se consolidou como um dos principais para se fazer caminhada e outras atividades físicas. Essas lâmpadas de LED que foram instaladas nos dois sentidos da via, com certeza vão trazer muito mais sossego e possibilitar o bem-estar dos usuários do calçadão neste bonito ponto da cidade”, disse.

De acordo com Pábio, essa é uma das ações mais importantes do seu mandato, porque também está favorecendo os moradores que saem cedo e chegam tarde a suas residências, principalmente, os estudantes e trabalhadores que moram na região de condomínios próxima a Câmara de Vereadores.

“Eu estou muito feliz em ver Valparaíso muito mais clara e segura. Em dois anos de gestão já conseguimos resolver inúmeros problemas da cidade. Hoje o trabalho de manutenção da iluminação pública funciona e tem atendido frequentemente a população. Podem ter certeza, outros bairros também vão ganhar essa atenção especial da administração municipal. A minha meta é ampliar, reestruturar e modernizar a iluminação pública de todo o município. Com um passo de cada vez, vamos transformar a vida dos cidadãos”, completou.

Vantagens das lâmpadas de LED

Para Pábio Mossoró, as  melhorias no setor de iluminação pública têm transformado a vida de muita gente. E a benfeitoria vai além de resultados positivos na segurança pública dos cidadãos.

“Para deixar o município de Valparaíso de Goiás mais iluminado, o projeto  traz muitas vantagens aos cofres públicos com a utilização das lâmpadas de LED. Isso porque elas são econômicas e com a garantia do equipamento moderno, o consumo de energia elétrica chega a diminuir 80% em relação às outras lâmpadas”, acrescentou.

O prefeito Pábio destaca que as lâmpadas de LED que estão sendo instaladas na cidade são sustentáveis e que a escolha não pensa apenas na contenção de gastos.

“Optamos por essas lâmpadas porque elas são as que menos agridem o meio ambiente. A nossa gestão se preocupada com futuro da cidade e do mundo”, frisou.

Pábio aponta ainda que a instalação de LED requer muito menos manutenção, já que a vida útil das lâmpadas é muito maior. “A aquisição destes equipamentos não é barata. Mas rapidamente ele paga o investimento feito”, finalizou.

 

COMPARTILHAR AGORA

 

Kajuru chama senador de “bandido”, “covarde” e “canalha” após vitória no STF

O senador Jorge Kajuru (PATRI-GO) comemorou a vitória sobre Vanderlan Cardoso (PP-GO) nesta quinta-feira (5) …