Padre, administrador do Itapoã, comemora comendo ostra e tomando cerveja na praia

Enquanto o ex-padre Alessander Carregari Capalbo, nomeado por Ibaneis Rocha, como o novo administrador do Itapoã segue comendo ostra e tomando cerveja na praia do Gunga, um pequeno paraíso localizado a poucos quilômetros de Maceió (AL), a sede da Administração Regional, local que ele irá despachar como gestor da cidade, vive as moscas. Apenas dois  servidores de carreira continuam dando expediente com a tarefa de vigiar o patrimônio público enquanto o administrador não chega

Por Toni Duarte//RADAR-DF

No começo do governo Ibaneis, a situação da cidade Itapoã é a mais crítica entre as 31 regionais do Distrito Federal. Desde a publicação do “decretão” publicado no dia 1 de janeiro no Diário Oficial, a Administração deixou de funcionar por falta de funcionários comissionados. Quarenta deles perderam o emprego.

Apenas três servidores de carreira continuam por lá, mas sem atender ao público. Os serviços essenciais a comunidade  estão completamente paralisados. A ouvidoria não funciona e a cidade está sem comando.

Desde o anúncio da escolha popular dos novos administradores, promessa do novo governo, grupos rivais travam brigas, por meio do whatsapp e das redes sociais, na disputa pelo cargo de administrador do Itapoã.

Em uma série de áudios que o Radar teve acesso em alguns deles são atribuídos ao “Padre Alessandre”, que embora tenha largado a batina, mas se identifica como tal, trava xingamentos contra rivais, manda a merda Rollemberg ( ex-padre foi administrador do Itapoã e do Paranoá nos dois primeiros anos do governo socialista) e chama um deputado distrital de “targinha preta” pela quantidade de remédios que toma.

O parlamentar seria Robério Negreiros, dono do curral eleitoral da cidade.

Há oito dias, o governador anunciou a lista dos novos administradores regionais. O nome do “Padre Alessander” foi escolhido para comandar a regional do Itapoã.

Apesar da indicação, no entanto até esta manhã de segunda-feira (07), o novo administrador não havia comparecido na sede da Administração.

Em contato com o Radar, as 10: 33hs, via telefone, uma servidora disse que ele não havia chegado. Também não soube precisar se o novo administrador está na cidade ou não.

A força tarefa do SOS/ DF, um dos principais programas do governo Ibaneis, que tem o objetivo de melhorar as vias públicas das cidades, não irá acontecer no Itapoã como estava agendado para esta segunda-feira.

A única certeza que a cidade tem é um vídeo onde o “Padre Alessander” aparece em um retiro de férias na paradisíaca praia do Gunga que fica em Alagoas, próximo a Capital Maceió.

Na imagem feita pelo celular ele apresenta um prato de ostras, diz que a iguaria é uma delícia e agradece com muito entusiasmo a confiança depositada pelo governador Ibaneis Rocha ao escolhê-lo como Administrador Regional do Itapoã.

Diz estar preparado para a nova missão. Ele também garante no vídeo que chegaria a Brasília nesta segunda-feira. Será?

COMPARTILHAR AGORA

 

CBMDF apresenta viaturas novas para Ibaneis, em seguida recolherá ao depósito

Nesta quinta-feira (13/06), o Comando do Corpo de Bombeiros Militar do DF,  vai expor, no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.