Parlamento Popular recebe neste sábado Paco Brito e Rafael Prudente

O Parlamento Popular, fórum de debates constituído por lideranças comunitárias de São Sebastião e região do Jardim Botânico, se reúne neste sábado (01/12), para receber o deputado distrital Rafael Prudente (MDB) e o vice-governador Paco Brito (Avante).

Ambos serão sabatinados sobre temas importantes para São Sebastião como obras estruturantes e de saneamento básico, cujos projetos continuam apenas no papel. O Parlamento Popular se reúne dentro da Feira Permanente da cidade, a partir das 11 horas e aberto ao público.

GUERRA PELAS ADMINISTRAÇÕES REGIONAIS CONTINUAM

O governador eleito Ibaneis Rocha começa a ter muita dor de cabeça e irritação com a romaria de pedintes que se forma em frente ao Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB),
onde funciona o governo de transição.

Além de deputados, a maioria distrital, que travam uma guerra silenciosa em acordos do “toma-lá-dá-cá”, também estão na disputa gente de todo o tipo, sem perfil técnico e de toda cor partidária querendo uma “boquinha”.

Já nas comunidades, a guerra é mais escancarada. No Jardim Botânico, por exemplo, um grupo oportunista que se alto declara “# somos todos Ibaneis desde criancinha”, esquartejou a Administração Regional cada um com o seu pedaço na divisão de cargos. Tudo isso sem combinar com os russos, kkkkk.

MÉDICOS: REPERCUSSÃO NEGATIVA

Repercutiu de forma negativa a nota publicada pelo Sindicato dos Médicos do DF, horas depois do anúncio do nome do mato-grossense Osnei Okumoto para assumir a Secretaria de Saúde do Distrito Federal do governo Ibaneis Rocha.

A nota revela o descontentamento e um tom de boicote dos representantes da classe médica por ter Ibaneis escolhido um farmacêutico para comandar a saúde do seu governo e não um sindicalista ligado a categoria como esperavam que fosse.

Das 17 categorias, que compõe a área da saúde do DF pelo menos, 16 se revelavam contrário se o governador escolhesse o vice-presidente do Sindmédico, Carlos Fernando, para ser o secretário. O governador agiu com bom senso buscando alguém de fora.

JULGAMENTO DO PTB SERÁ NA  QUARTA-FEIRA

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julga na próxima quarta-feira (05/12) o recuso do PTB-DF que pede revisão da decisão que indeferiu as candidaturas de 31 nomes na disputa das eleições desse ano.

Se a decisão for positiva haverá mudanças na composição dos eleitos tantos para a Câmara Legislativa, como para a Câmara federal. A expectativa é grande tanto para quem foi dado como eleito pela coligação como para os que ficaram de fora por causa da decisão inicial da Corte.

ABBP HOMENAGEARÁ PERSONALIDADES DO DF 

A Associação Brasiliense de Blogueiros de Política (ABBP), realiza no próximo dia 10 a sua tradicional festa de confraternização na Churrascaria Portal Grill, às 19h, em Águas Claras e contará com a presença de influenciadores digitais e jornalistas.

Durante o jantar de confraternização os blogueiros de política escolheram 14 personalidades do mundo político e empresarial do DF que serão agraciadas com a comenda “ Premio Destaque ABBP”, uma honraria criada pela entidade em reconhecimento ao trabalho de cada um dos escolhidos.

Receberão a comenda este ano : Deputada distrital Luzia de Paula (PSB), CEL Sheyla Sampaio, futura comandante da PMDF; Governador eleito Ibaneis Rocha(MDB); Senador eleito Izalci Lucas (PSDB); Presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL); Deputado distrital Rodrigo Delmasso (PRB); Jornalista Wellington Moraes, futuro secretário de Comunicação do governo Ibaneis; Deputado Distrital Rafael Prudente (MDB); Governador eleito de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM); Deputado Distrital Cláudio Abrantes (PDT); Deputada federal eleita Celina Leão (PP); Empresário Cleber Pires; Deputada federal eleita Bia Kicis; Prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango

A ABBP foi idealizada pelo jornalista e blogueiro Toni Duarte (Editor chefe do Radar), com o intuito de criar uma associação que pudesse dar representatividade, defender os interesses e unir a blogosfera política do DF e Entorno.

A viabilização veio após o convite ao então professor de jornalismo, Francisco de Paula Lima Júnior, carinhosamente chamado de professor Chico (in memoriam), com quem cultivou amizade por mais de trinta anos.

SERVIÇO

Evento: Confraternização ABBP 2018 & Prêmio Destaque ABBP

Local: Churrascaria Portal Grill – Águas Claras

Adesão: R$ 75,00 (Água, sucos e refrigerantes liberados)

Data: 10 de dezembro

Hora: 19h

 

COMPARTILHAR AGORA

 

“Ibaneis é o sopro de esperança do povo”, diz Prudente no Parlamento Popular

Rafael Prudente diz no Parlamento Popular, composto por lideranças comunitárias de São Sebastião e região …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.