Planaltina ganhará mais um bloco do hospital e nova Unidade de Saúde Básica

O governador Ibaneis Rocha anunciou, na manhã deste sábado (11), que os quase 180 mil moradores de Planaltina terão reforço na estrutura de saúde. De acordo com o chefe do Executivo, está previsto para o segundo semestre de 2019 o lançamento de duas licitações para implementar uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) e o terceiro bloco do Hospital Regional da cidade, com aporte, inclusive, de Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

Postado por RADAR-DF

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) é responsável pelo desenvolvimento dos projetos complementares e pela planilha orçamentária da UBS, que será erguida no Vale do Amanhecer.

A região, que abriga o maior centro espiritualista do Brasil, pode ter as portas da atenção primária abertas em um prazo de 90 dias. “Já colocamos o nosso secretário Osnei [Okumoto, de Saúde] e nosso presidente do Iges [Instituto de Gestão Estratégica de Saúde] para providenciar”, garantiu o governador.

O projeto para construir o terceiro bloco no Hospital Regional de Planaltina também está em andamento. Ao custo estimado de R$ 12 milhões, a iniciativa receberá recursos de emendas parlamentares do deputado distrital Cláudio Abrantes, líder do governo Ibaneis na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

Além da UTI, o projeto prevê serviços de hemodiálise e odontologia. “Vamos atender toda a comunidade dessa região, das áreas urbana e rural, que é muito rica, tem campo fértil e muita gente trabalhadora”, afirmou Ibaneis Rocha

COMPARTILHAR AGORA

 

Ibaneis manda pra guilhotina 22 servidores e deixa alta cúpula da saúde de olho no Diário Oficial desta noite

A edição extra do Diário Oficial do GDF, que deve ser publicada esta noite, vai …

2 comentários

  1. Rita De Cassia Muniz

    Poderia falar algo em relação ao hrp pois a população está sofrendo muito com isso

  2. Demorou….Uma cidade tão antiga e até hoje não tem uma UTI 🤨

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.