O ASSUNTO É

Câmara sedia atividades da Semana Nacional de Trânsito

Publicado em

----- Continua após a publicidade -----

A Câmara Legislativa foi palco na manhã desta sexta-feira (18) do lançamento oficial no DF da Semana Nacional de Trânsito, que este ano tem como foco a necessidade de conscientização de motoristas, pedestres e passageiros, com o lema: “Seja você a mudança no trânsito”. A solenidade de abertura da semana especial, que integra a Década Nacional de Ações para a Mudança no Trânsito, aconteceu no auditório, atraindo dezenas de agentes de trânsito, policiais militares, bombeiros e jovens estudantes.

Ao dar as boas vindas aos participantes, a presidente da Câmara Legislativa, deputada Celina Leão (PDT), ressaltou a relevância das ações preventivas que serão transmitidas nesta semana do trânsito, por meio de palestras e outas atividades educativas. Ela destacou como positiva a conscientização dos jovens sobre a necessidade de uso do cinto de segurança e lamentou o crescente uso de celulares por condutores. “Precisamos combater o perigoso uso do celular no trânsito, uma novidade trazida pelo avanço da tecnologia”, defendeu.

Entre os participantes da sessão solene prevaleceu o discurso de que o foco das atividades preventivas deve ser a ampliação do esclarecimento da população sobre a importância de respeito às regras do trânsito. O inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Vandervaldo Lima, lamentou que atualmente no Brasil morrem cerca de 100 pessoas por dia, nos acidentes de trânsito. ” Infelizmente, o que chama mais a atenção das pessoas são acidentes com aviões. As estatísticas de morte no trânsito muitas vezes são consideradas como algo frio, mas registramos 43 mil mortos por ano”, advertiu.

O diretor geral do Departamento de Trânsito (Detran-DF), Jayme Amorim, enfatizou que as campanhas educativas têm ajudado a reduzir as estatísticas de acidentes com mortos no DF, como também reforçou o comandante geral da Polícia Militar, Florisvaldo César. “Uma das nossas maiores preocupações é educar e orientar os usuários do trânsito”, garantiu, comentando que tem uma visão otimista em relação ao controle dos acidentes, sob essa ótica.

Atrações – Durante a próxima semana, a Câmara Legislativa vai continuar abrigando em sua área interna exposições de viaturas, armamentos e palestras educativas, ministradas por agentes de trânsito. Na segunda-feira, a partir das 10h, haverá sessão solene no auditório para comemorar o Dia do Servidor do Trânsito, por iniciativa do deputado Wellington Luiz(PMDB).

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Vigilância Sanitária intensifica fiscalização para a Semana Santa

Vinculada à Secretaria de Saúde (SES-DF), a Vigilância Sanitária do Distrito Federal está executando, nesta semana, mais de 100 ações de fiscalização de estabelecimentos...

Mais Radar

Roosevelt Vilela defende a manutenção do Programa PERSE

Durante um debate em Brasília, o presidente da Comissão de Turismo da CLDF, criticou a decisão do governo federal de encerrar as isenções fiscais previstas no programa, alertando para os riscos de desemprego em massa no setor de hotelaria e de eventos, especialmente no Distrito Federal.

CASO MARIELE: União Brasil anuncia expulsão de Chiquinho Brazão

O parlamentar, representante do Rio de Janeiro, foi preso neste domingo (24) sob a acusação de ser um dos mandantes dos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes em 2018.

Deputado Eduardo Pedrosa participa de Conferência da ONU

Na sede da ONU nos Estados Unidos, o deputado distrital e representante da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos e da Atenção à Pessoa com Síndrome de Down apresentará iniciativas visando fortalecer a inclusão e garantir os direitos das pessoas com deficiência.

Rafael Prudente propõe banco de dados de agressores à mulher

Rafael Prudente enfatiza a necessidade de ação imediata dos órgãos públicos contra a violência de gênero e a reincidência de agressores. Segundo ele, o acesso a informações sobre os criminosos contribuirá  para a prevenção e proteção às mulheres.

Com iniciativa de Fábio Felix, CLDF concede 5° Prêmio Marielle Franco

O  deputado distrital ressaltou o papel do prêmio em reforçar a demanda por justiça nos casos de Marielle Franco e Anderson Gomes, assassinados há seis anos no Rio de Janeiro. O crime segue ainda sendo um mistério
----- Continua após a publicidade -----

Últimas do Radar

----- Continua após a publicidade -----

O Radar DF não permite essa ação

»
»