O ASSUNTO É

CLDF inaugura “Comitê de Imprensa Francisco de Paula Lima Júnior”, fundador da ABBP

Publicado em

Desde que se mudou para a nova sede em 2010, a Câmara Legislativa do Distrito Federal ainda não havia disponibilizado um local destinado aos jornalistas, blogueiros, radialistas e demais profissionais de comunicação que acompanham os trabalhos da casa

Postado por RADAR-DF/Com informações do Portal da ABBP

Nesta segunda-feira (15), após anos de inúmeras reivindicações, o presidente da CLDF, Rafael Prudente (MDB) fez valer a sua promessa feita a diretoria da Associação Brasiliense dos Blogueiros de Política (ABBP) do DF e Entorno, e inaugurou a Sala de Imprensa Francisco de Paula Lima Júnior, o “Professor Chico”, um dos fundadores da associação.

Equipada com televisão, internet sem fio, computador e ar condicionado, a sala de imprensa carrega o nome do professor de jornalismo e cientista político, Francisco de Paula Lima Júnior, que lutou contra o câncer e que faleceu em 2017, aos 49 anos, no exercício do cargo de presidente da ABBP.

O atual presidente da associação e amigo do professor Chico, Toni Duarte, destacou aos parlamentares e profissionais de imprensa presentes na solenidade que a CLDF fez um gesto muito nobre ao homenagear o colega de profissão que tanto defendeu os blogueiros, bem como o exercício do jornalismo justo e correto.

“A Câmara Legislativa está de parabéns com esse gesto. Ela imortaliza uma pessoa correta que sempre trabalhou pela comunicação “, enfatizou o jornalista e blogueiro Toni Duarte, presidente da Associação Brasiliense dos Blogueiros de Política (ABBP) do DF e Entorno

A esposa do professor Chico, Regina Cele, participou da solenidade de inauguração da sala de imprensa e agradeceu aos parlamentares e aos blogueiros pela homenagem.

[foogallery id=”25640″]

O presidente da CLDF, Rafael Prudente (PMDB), observou que a inauguração do comitê é um “ato simbólico a favor da transparência” e destacou que a imprensa terá livre acesso à Casa.

Prudente também anunciou outra novidade: agora a imprensa terá direito a cinco vagas rotativas na garagem.

Já o vice-presidente, deputado Delmasso (PRB) agradeceu toda a imprensa “pelas críticas que abrem os olhos dos deputados e possibilitam a melhoria da legislatura”, e também “pelos elogios que reconhecem o trabalho dos deputados”.

Robério Negreiros (PMDB), segundo secretário da mesa diretora, disse que “o trabalho não acabou por aí”. Para ele, as próximas demandas a serem levadas à frente serão a inauguração de um restaurante e a automação do plenário da CLDF.

Matéria de Divulgação da ABBP com informações da CLDF

Fotos: Divulgação/ABBP e Djalma Cordeiro/Ass. Dep. Rafael Prudente

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Vacina tetravalente contra a gripe do Butantan terá verbas do BNDES

Com uma nova medida, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) liberou R$ 45,4 milhões para que o Instituto Butantan, em São...

Mais Radar

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Deputado distrital receberá marca-passo após passar por desmaios

A informação foi confirmada pelo gabinete do parlamentar. Após dois episódios de desmaio, Cardoso foi hospitalizado ontem para exames.

Proposta de Eduardo Pedrosa institui Dia do Agente de Trânsito do DF

Segundo o deputado, a valorização desses servidores é vital para a promoção de uma convivência harmoniosa e responsável nas vias.

Roosevelt Vilela defende a manutenção do Programa PERSE

Durante um debate em Brasília, o presidente da Comissão de Turismo da CLDF, criticou a decisão do governo federal de encerrar as isenções fiscais previstas no programa, alertando para os riscos de desemprego em massa no setor de hotelaria e de eventos, especialmente no Distrito Federal.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»