O ASSUNTO É

Ele nem dorme direito! Deputado José Gomes pode perder mandato nesta quinta-feira

Publicado em

----- Continua após a publicidade -----

O deputado distrital José Gomes, não estar dormindo direito na reta final de seu julgamento. Depois de amanhã, quinta-feira (11/04), o TRE-DF se reúne para julgar um processo em que ele é acusado de abuso de poder econômico e coação de funcionários da empresa Real JG Serviços Gerais, durante a eleição do ano passado. A torcida é grande para que Gomes perca o mandato. Caso isso ocorra, quem assume o lugar dele  é a ex-deputada Luzia de Paula

Por Toni Duarte//RADAR-DF

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal volta a se reunir nesta quinta-feira para decidir se os 16.537 votos do empresário deputado José Gomes, recebidos na eleição do ano passado, foram frutos do abuso do poder econômico e da coação de seus dez mil empregados, conforme as denúncias apresentadas  pelo procurador regional eleitoral José Jairo Gomes.

No dia 19 do mês passado o julgamento foi suspenso após o desembargador Telson Ferreira ter pedido vista do processo.

Naquela sessão, três desembargadores votaram a favor da cassação do diploma e pela declaração de inelegibilidade pelo período de 8 anos do distrital.

O deputado empresário foi alvo de denúncia por parte de funcionários da empresa Real JG Serviços Gerais, da qual ele é o proprietário.

Ele teria ameaçado de demissão aqueles que não o apoiassem à Câmara Legislativa (CLDF).

Cerca de doze empregados, que não concordaram com a exigência, foram demitidos. O relator do processo, desembargador Waldir Leôncio, defendeu a cassação.

Caso a Justiça Eleitoral do DF vote pela cassação de José Gomes,  quem assume a vaga é a professora e ex-deputada distrital Luzia de Paula. Os  quase 10 mil  eleitores de Luzia estão  torcendo para que tudo dê certo.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Berçário do Buriti completa 2 anos com festa e atividades para pais e bebês

O Berçário Institucional Buriti completou dois anos e a comemoração, realizada nesta terça-feira (26), foi marcada por festa com a presença de representantes do...

Mais Radar

Roosevelt Vilela defende a manutenção do Programa PERSE

Durante um debate em Brasília, o presidente da Comissão de Turismo da CLDF, criticou a decisão do governo federal de encerrar as isenções fiscais previstas no programa, alertando para os riscos de desemprego em massa no setor de hotelaria e de eventos, especialmente no Distrito Federal.

CASO MARIELE: União Brasil anuncia expulsão de Chiquinho Brazão

O parlamentar, representante do Rio de Janeiro, foi preso neste domingo (24) sob a acusação de ser um dos mandantes dos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes em 2018.

Deputado Eduardo Pedrosa participa de Conferência da ONU

Na sede da ONU nos Estados Unidos, o deputado distrital e representante da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos e da Atenção à Pessoa com Síndrome de Down apresentará iniciativas visando fortalecer a inclusão e garantir os direitos das pessoas com deficiência.

Rafael Prudente propõe banco de dados de agressores à mulher

Rafael Prudente enfatiza a necessidade de ação imediata dos órgãos públicos contra a violência de gênero e a reincidência de agressores. Segundo ele, o acesso a informações sobre os criminosos contribuirá  para a prevenção e proteção às mulheres.

Com iniciativa de Fábio Felix, CLDF concede 5° Prêmio Marielle Franco

O  deputado distrital ressaltou o papel do prêmio em reforçar a demanda por justiça nos casos de Marielle Franco e Anderson Gomes, assassinados há seis anos no Rio de Janeiro. O crime segue ainda sendo um mistério
----- Continua após a publicidade -----

Últimas do Radar

----- Continua após a publicidade -----

O Radar DF não permite essa ação

»
»