O ASSUNTO É

Flávia Arruda defende que o Bolsa Família seja uma política de Estado e não de governo

Publicado em

A presidente da Comissão Especial que Reformula o Bolsa Família, Flávia Arruda (PL-DF),  anunciou para o fim de maio a apresentação do  relatório final, que irá  reformular os benefícios financeiros do programa,  e assegurar a atualização dos recursos e dos valores  para o combate  da pobreza e extrema pobreza no país.

 

Nesta terça-feira (18) a Comissão Especial  aprovou o plano de trabalho definindo  o ritmo dos próximos encontros entre os 34 integrantes do grupo. De acordo com a presidente da comissão,  o principal objetivo será criar um projeto que seja uma política de estado e não de governo.

“Temos um grande desafio pela frente e vamos ouvir especialistas, estudiosos, gestores e ex-gestores do Bolsa Família, para formarmos uma convicção do projeto final a ser discutido e votado pelo congresso nacional, um projeto que seja capaz de dar ao programa a condição de política de Estado, permanente, independente das mudanças políticas, que seja capaz de acelerar a diminuição das desigualdades”, destacou Flávia Arruda.

O plano de trabalho será dividido em 5 eixos temáticos:

1 – Conceito das políticas de transferência de renda, pobreza e desigualdade
2 – Estrutura atual do Programa Bolsa Família
3- Cadastro Único e a integração de informações sociais
4- Bolsa Família e Sistema Único de Assistência Social
5- Impactos financeiros e possíveis fontes e custeio

“Consideramos esse trabalho como um dos mais estimulantes para todos nós. Eu e Flávia estamos entusiasmados em fazer aqui um local de aprofundamento de debates, mirando em uma proposta para o Brasil”, reforçou o relator, deputado Eduardo Barbosa (PSDB-MG).

De acordo com o calendário aprovado, a próxima reunião está marcada para o dia 3 de março.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Distrito Federal registra queda de infecções em UTIs hospitalares

Conforme o relatório da Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa) da Secretaria de Saúde (SES-DF), a taxa média de infecção nas unidades de terapia intensiva...

Mais Radar

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Deputado distrital receberá marca-passo após passar por desmaios

A informação foi confirmada pelo gabinete do parlamentar. Após dois episódios de desmaio, Cardoso foi hospitalizado ontem para exames.

Proposta de Eduardo Pedrosa institui Dia do Agente de Trânsito do DF

Segundo o deputado, a valorização desses servidores é vital para a promoção de uma convivência harmoniosa e responsável nas vias.

Roosevelt Vilela defende a manutenção do Programa PERSE

Durante um debate em Brasília, o presidente da Comissão de Turismo da CLDF, criticou a decisão do governo federal de encerrar as isenções fiscais previstas no programa, alertando para os riscos de desemprego em massa no setor de hotelaria e de eventos, especialmente no Distrito Federal.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»