O ASSUNTO É

Flávia Arruda organiza debate sobre papel da imprensa no combate à violência contra a mulher

Publicado em

A Comissão externa de combate à violência contra a mulher e feminicídio realiza nesta terça-feira (1) audiência pública para discutir como a imprensa tem acompanhado os casos e qual o seu papel neste enfrentamento. Participam jornalistas da TV Record, portal Metrópoles, jornal Correio Braziliense e da agência de notícias Patrícia Galvão.

Coordenadora da comissão e autora do requerimento, a deputada federal Flávia Arruda (PL/DF) afirma que “a atuação da imprensa é fundamental”. De acordo com a parlamentar, muitos veículos têm produzido matérias especiais, dedicado espaço exclusivo para o tema, mas é preciso ampliar esse debate junto com especialistas, poder público e a comunidade.

“Informação é fundamental para que todos reconheçam essas situações de violência, saibam como denunciar agressores e também criem uma rede de apoio para as vítimas”, destaca Flávia Arruda.

A audiência pública acontece às 14h30 no plenário 8 do anexo II da Câmara dos Deputados. Estudantes podem solicitar certificado de participação com horas complementares.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Rotarianos de Brasília concedem “Medalha Ernesto Silva” à Celina Leão

A medalha é um reconhecimento às personalidades notáveis do cenário rotário, jurídico e político. A cerimônia ocorreu na sede do clube, com a presença de diversas autoridades.

Mais Radar

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Deputado distrital receberá marca-passo após passar por desmaios

A informação foi confirmada pelo gabinete do parlamentar. Após dois episódios de desmaio, Cardoso foi hospitalizado ontem para exames.

Proposta de Eduardo Pedrosa institui Dia do Agente de Trânsito do DF

Segundo o deputado, a valorização desses servidores é vital para a promoção de uma convivência harmoniosa e responsável nas vias.

Roosevelt Vilela defende a manutenção do Programa PERSE

Durante um debate em Brasília, o presidente da Comissão de Turismo da CLDF, criticou a decisão do governo federal de encerrar as isenções fiscais previstas no programa, alertando para os riscos de desemprego em massa no setor de hotelaria e de eventos, especialmente no Distrito Federal.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»