O ASSUNTO É

Sem chance: Rollemberg come pastel de feira, mas caminha para a derrota

Publicado em

O governador Rodrigo Rollemberg,  já não sabe mais o que fazer para diminuir a sua estratosférica rejeição popular que alcançou 49%, conforme aponta a última pesquisa realizada pelo Ibope.

Como carta fora do baralho o socialista continua com a sua agenda na rua, mas consciente de que perderá para Ibaneis Rocha no próximo dia 28

Nestes 12 dias que faltam para a eleição do segundo turno o velho e carreirista político Rodrigo Rollemberg, entra no meio do povo, come espetinho de gato passado na farinha seca, se entope de pastel de feira, beija criancinhas na periferia, dança e pula em uma perna só. Mesmo assim, a chance de se reeleger é zero, segundo os analistas.

Pela terceira vez que um governador de partido de esquerda pode não se reelegerá no DF. Nas eleições de 1998, o então governador Cristovam Buarque que era do PT, perdeu a disputa para Joaquim Roriz (então PMDB) no segundo turno, após ter vencido na primeira fase de votação.

Em 2014 foi à vez do governador petista Agnelo Queiroz derrotado no primeiro turno.

Agora a assombração da derrota tende se repetir e atropelar o atual governador Rodrigo Rollemberg (PSB).

O resultado da primeira pesquisa realizada nesta fase do segundo turno da eleição, o candidato emedebista tem 75,3% dos votos válidos, segundo levantamento do Instituto Opinião Política, publicada nesta manhã de terça-feira (16) pelo Correio Brasiliense. No mesmo levantamento, Rollemberg aparece com 24,7%

A pesquisa revela que a cada quatro votos aos dois candidatos ao Buriti, três serão destinados ao ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no DF.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

São Paulo derrota Barcelona pela Libertadores na estreia de Zubeldía

A troca de técnico parece uma boa decisão para o São Paulo. Na partida que marcou a estreia do técnico argentino Luis Zubeldía, o...

Mais Radar

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Deputado distrital receberá marca-passo após passar por desmaios

A informação foi confirmada pelo gabinete do parlamentar. Após dois episódios de desmaio, Cardoso foi hospitalizado ontem para exames.

Proposta de Eduardo Pedrosa institui Dia do Agente de Trânsito do DF

Segundo o deputado, a valorização desses servidores é vital para a promoção de uma convivência harmoniosa e responsável nas vias.

Roosevelt Vilela defende a manutenção do Programa PERSE

Durante um debate em Brasília, o presidente da Comissão de Turismo da CLDF, criticou a decisão do governo federal de encerrar as isenções fiscais previstas no programa, alertando para os riscos de desemprego em massa no setor de hotelaria e de eventos, especialmente no Distrito Federal.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»