O ASSUNTO É

Sem saída: Ou Izalci sai candidato a deputado federal ou entrega o PSDB para Rosso

Publicado em

----- Continua após a publicidade -----

A intransigente posição do deputado Izalci Lucas, de ser pré-candidato ao Buriti a qualquer custo, mesmo que saia sozinho, foi atropelada por um pacto feito entre o ministro da Ciência e Tecnologia Gilberto Kassab, presidente do PSD, e o presidenciável Geraldo Alckmin, presidente do PSDB. Izalci dançou na historia

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Sem saída o tucano brasiliense tem duas opções a escolher até a convenção do seu partido marcada para o próximo sábado: ou lança a sua pré-candidatura a deputado federal ou sai da cena política e entrega de bandeja o PSDB-DF em apoio a pré-candidatura ao Buriti do presidente do PSD-DF, Rogério Rosso.

Apesar de ter sido anunciado por duas vezes como pré-candidato ao governo do Distrito Federal, pelo senador Cristovam (PPS) e pelo deputado federal Rogério Rosso (PSD), o deputado Izalci Lucas (PSDB), se sente agora como um pato fora dágua .

A pretensão do tucano  na disputa pelo Buriti,  foi atropelada por um acordo nacional entre o PSDB e o PSD.

Na disputa entre os dois partidos, aqui do DF, Rogério Rosso levou a melhor e se tornou pré-candidato oficial lançado pelo grupo das “madalenas arrependidas” que formam a coligação PSD, PPS, Solidariedade, PRB e PSC.

Na última sexta-feira (27/07), a candidatura do deputado roqueiro foi lançada no Lago Sul.

O convite a Izalci foi feito para ele ocupar a vaga de vice ou de senador pelo grupo. Mas ele bateu o pé. A vice foi ocupada pelo pastor Egmar Tavares (PRB).

Aos amigos mais próximos, Izalci reclama ter sido traído por Rosso e Cristovam.

Por sua vez, os dois rebatem a queixa do tucano dizendo que a candidatura dele foi para brejo por causa de um acordo nacional entre o PSD e o PSDB.

Coordenadores da campanha de Rosso, adiantaram ao Radar que, seja qual for a decisão política tomada por Izalci, se sai candidato a deputado federal ou desista de concorrer nestas eleições, o PSDB-DF terá que fazer parte da coligação em apoio a Rosso.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Governo anuncia prorrogação do Desenrola Brasil até 20 de maio

A medida, confirmada pela assessoria de imprensa do Ministério da Fazenda, será oficializada através de uma medida provisória no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (28).

Mais Radar

Roosevelt Vilela defende a manutenção do Programa PERSE

Durante um debate em Brasília, o presidente da Comissão de Turismo da CLDF, criticou a decisão do governo federal de encerrar as isenções fiscais previstas no programa, alertando para os riscos de desemprego em massa no setor de hotelaria e de eventos, especialmente no Distrito Federal.

CASO MARIELE: União Brasil anuncia expulsão de Chiquinho Brazão

O parlamentar, representante do Rio de Janeiro, foi preso neste domingo (24) sob a acusação de ser um dos mandantes dos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes em 2018.

Deputado Eduardo Pedrosa participa de Conferência da ONU

Na sede da ONU nos Estados Unidos, o deputado distrital e representante da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos e da Atenção à Pessoa com Síndrome de Down apresentará iniciativas visando fortalecer a inclusão e garantir os direitos das pessoas com deficiência.

Rafael Prudente propõe banco de dados de agressores à mulher

Rafael Prudente enfatiza a necessidade de ação imediata dos órgãos públicos contra a violência de gênero e a reincidência de agressores. Segundo ele, o acesso a informações sobre os criminosos contribuirá  para a prevenção e proteção às mulheres.

Com iniciativa de Fábio Felix, CLDF concede 5° Prêmio Marielle Franco

O  deputado distrital ressaltou o papel do prêmio em reforçar a demanda por justiça nos casos de Marielle Franco e Anderson Gomes, assassinados há seis anos no Rio de Janeiro. O crime segue ainda sendo um mistério
----- Continua após a publicidade -----

Últimas do Radar

----- Continua após a publicidade -----

O Radar DF não permite essa ação

»
»