O ASSUNTO É

Sete deputados do DF votaram a favor pela Liberdade Econômica. Erika Kokay votou contra

Publicado em

|Por Toni Duarte//RADAR-DF

Sete dos oitos deputados que compõem a bancada do Distrito Federal na Câmara dos Deputados, apenas a deputada Erika Kokay (PT-DF),votou contra a MP 881/2019 que trata da liberdade econômica no país.

A Medida Provisória da Liberdade Econômica, que reduz burocracias para a abertura de empreendimentos e limitações legais para as empresas foi aprovada nesta terça-feira (13/08) por 345 votos a favor e 76 contra.

Pelo DF,  os deputados Luis Miranda (DEM), Professor Israel (PV) e Júlio Cesar Ribeiro (PRB), alem das deputadas  Flávia Arruda (PL), Celina Leão (PP), Paula Belmont (Cidadania) e  Bia Kicis (PSL),  votam a favor da Liberdade Econômica.

A deputada petista Erika Kokay foi contra a Medida Provisória.

Com a relatoria do deputado Jerônimo Gorgen (PP-RS), a MP 881 passou por alterações para ser aprovada. O governo cedeu a exigências dos congressistas quanto a mudanças na legislação trabalhista.

Os deputados ainda devem votar os destaques nesta quarta-feira, 14. A sessão na Câmara dos Deputados durou quatro horas, após diversas tentativas dos partidos de oposição de obstruir a votação.

A partir da votação das demandas dos parlamentares, o texto segue para o Senado e precisa ser votado até setembro para entrar em vigor.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Inscrições abertas para o 3º Prêmio FAPDF de Ciência, Tecnologia e Inovação

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) está com inscrições abertas para o 3º Prêmio FAPDF de Ciência, Tecnologia e Inovação...

Mais Radar

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Deputado distrital receberá marca-passo após passar por desmaios

A informação foi confirmada pelo gabinete do parlamentar. Após dois episódios de desmaio, Cardoso foi hospitalizado ontem para exames.

Proposta de Eduardo Pedrosa institui Dia do Agente de Trânsito do DF

Segundo o deputado, a valorização desses servidores é vital para a promoção de uma convivência harmoniosa e responsável nas vias.

Roosevelt Vilela defende a manutenção do Programa PERSE

Durante um debate em Brasília, o presidente da Comissão de Turismo da CLDF, criticou a decisão do governo federal de encerrar as isenções fiscais previstas no programa, alertando para os riscos de desemprego em massa no setor de hotelaria e de eventos, especialmente no Distrito Federal.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»