O ASSUNTO É

DURA REALIDADE| Ibaneis ainda terá que exonerar muitos para que o governo tenha a sua marca

Publicado em

|Por Toni Duarte||RADAR-DF|

Quando o governador Ibaneis Rocha queria exonerar, em janeiro de 2019, os remanescentes dos governos Agnelo e Rollemberg, muitos dos atuais gestores, principalmente das áreas sensíveis como Segurança, Educação, Saúde e Economia, acharam por bem manter grande parte do velho e viciado time  para não haver a “descontinuidade dos serviços públicos”.

 

Passado 1 ano e dois meses, após a posse do novo governo do Distrito Federal, a sensação sentida pelo próprio governador durante uma entrevista na TV, ocorrida nesta terça-feira (03/03), é de que o perigo da “descontinuidade”, terminou virando  um boicote real e silencioso contra os esforços positivos que  ele vem fazendo para melhorar os vários setores dos serviços à população.

Se o governador conhece quem são os poucos opositores naturais de seu governo, que militam dentro Câmara Legislativa e no mundo político do Distrito Federal, no entanto, ainda não conhece direito os que torcem contra ele dentro do seu próprio governo.

Nesta terça, o governador disse que vai continuar exonerando gente de cargos de confiança para melhorar a saúde do DF. Não é apenas esse setor que irá passar pela tesourada do chefe do Executivo.

Tem secretarias importantes do governo que até hoje mantém equipes inteiras que serviram em postos da mais alta confiança do governo Agnelo e Rollemberg. Algumas empresas públicas seguem encasteladas de contrários a Ibaneis.

É essa gente que mantém os velhos esquemas compostos por um cartel de empresas que suga o Estado há anos e  faz o Erário refém.

O governador está se dando conta disso. Entrou em 2020 com um olho no peixe e outro no gato. Anunciou hoje que irá passar a vassoura  e botar os  bichanos pra correr.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

A dança dos enrolados: saiba quem é a dupla “Cinquentinha & Ruimdilene”

A disputa pela prefeitura de Valparaíso de Goiás torna-se cada vez mais complicada para a ex-secretária de Educação, Rudilene Nobre, e para o ex-secretário de Obras, Marcus Vinicius. A primeira ficará inelegível na hora que registrar a candidatura. O segundo pode ficar fora pelo mesmo motivo.

Mais Radar

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Deputado distrital receberá marca-passo após passar por desmaios

A informação foi confirmada pelo gabinete do parlamentar. Após dois episódios de desmaio, Cardoso foi hospitalizado ontem para exames.

Proposta de Eduardo Pedrosa institui Dia do Agente de Trânsito do DF

Segundo o deputado, a valorização desses servidores é vital para a promoção de uma convivência harmoniosa e responsável nas vias.

Roosevelt Vilela defende a manutenção do Programa PERSE

Durante um debate em Brasília, o presidente da Comissão de Turismo da CLDF, criticou a decisão do governo federal de encerrar as isenções fiscais previstas no programa, alertando para os riscos de desemprego em massa no setor de hotelaria e de eventos, especialmente no Distrito Federal.

CASO MARIELE: União Brasil anuncia expulsão de Chiquinho Brazão

O parlamentar, representante do Rio de Janeiro, foi preso neste domingo (24) sob a acusação de ser um dos mandantes dos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes em 2018.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»