O ASSUNTO É

EXÉRCITO BOLSONARISTA entra em ação para ajudar fundar “Aliança pelo Brasil”

Publicado em

| Por Toni Duarte||RADAR-DF

Ao anunciar a criação de um novo partido, o presidente Jair Bolsonaro obteve em menos de 24 horas mais de 100 mil seguidores no Twitter do provável futuro partido Aliança pelo Brasil.

 

Após anunciar a saída do PSL, em meio a atrito com o dono da legenda Luciano Bivar, o presidente Jair Bolsonaro não terá nenhuma dificuldade para tornar real  o novo partido Aliança Pelo Brasil.

Saem do PSL, junto com Bolsonaro, cerca de 26 dos 53 deputados da legenda. As migrações de outros partidos de centro e de direita fariam com que a Aliança pelo Brasil chegue à marca dos 100 deputados.

O primeiro passo para se criar um partido é obter a assinatura de 101 fundadores, distribuídos em pelo menos nove estados. De acordo com as regras para fundar um partido, deve-se registrar a legenda no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Esse registro é provisório e se concretiza com o apoio formal da quantidade de eleitores correspondente a 0,5% dos votos dados na última eleição a toda a Câmara dos Deputados, sem os brancos e os nulos.

São necessários em torno de 492 mil eleitores para o registro. Isso é moleza para os milhões de  bolsonaristas espalhados pelo Brasil prontos para assinar a ficha de filiação.

Leia Ainda: ALIANÇA PELO BRASIL| “Vou começar um partido pobre, sem dinheiro, sem televisão”, diz Bolsonaro

Em pouco mais de 24 horas após o anúncio da criação, o twitter do futuro partido do presidente já tem mais de 100 mil seguidores que se lastra  nas redes sociais.

SIGA AQUI

Nos últimos dias, o próprio presidente e políticos aliados a ele detalharam o plano. Os leitores de impressões digitais dos celulares permitiriam coletar as assinaturas necessárias a tempo de lançar candidatos a prefeito e a vereador já em 2020.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Crianças e adolescentes de 6 e 16 anos começam a ser vacinados contra a dengue

Anteriormente, autorizada apenas para o público de 10 a 14 anos, a ampliação da faixa etária da vacina da dengue agora abrange o público...

Mais Radar

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Deputado distrital receberá marca-passo após passar por desmaios

A informação foi confirmada pelo gabinete do parlamentar. Após dois episódios de desmaio, Cardoso foi hospitalizado ontem para exames.

Proposta de Eduardo Pedrosa institui Dia do Agente de Trânsito do DF

Segundo o deputado, a valorização desses servidores é vital para a promoção de uma convivência harmoniosa e responsável nas vias.

Roosevelt Vilela defende a manutenção do Programa PERSE

Durante um debate em Brasília, o presidente da Comissão de Turismo da CLDF, criticou a decisão do governo federal de encerrar as isenções fiscais previstas no programa, alertando para os riscos de desemprego em massa no setor de hotelaria e de eventos, especialmente no Distrito Federal.

CASO MARIELE: União Brasil anuncia expulsão de Chiquinho Brazão

O parlamentar, representante do Rio de Janeiro, foi preso neste domingo (24) sob a acusação de ser um dos mandantes dos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes em 2018.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»