Além da herança maldita que produz até hoje, danosos efeitos colaterais na saúde e na educação do DF, Rollemberg vibra com o seu exército de infiltrados no atual governo

OS “QUARENTINHAS” DE ROLLEMBERG| “Governo do 15” está infestado de “jabutis do 40”

|Por Toni Duarte||RADAR-DF|

Após ter detonado no início da semana a “caixa preta” dos contratos ilegais e sem coberturas que consumiram quase R$2 Bilhões da Saúde e da Educação, nos quatro anos da gestão anterior, agora o governador Ibaneis Rocha estaria com um levantamento em mãos que revela o aparelhamento do seu governo pelos “jabutis socialistas” do governo Rollemberg.

 

Segundo um levantamento realizado pela área de gestão de pessoal do GDF, cerca de 5 mil cargos de livre provimento estariam sendo ocupados por apoiadores do ex-governador Rodrigo Rollemberg.

A maioria dos referidos cargos está dentro da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Educação, exatamente as duas pastas que levaram o governador a exigir do  Ministério Público do Distrito Federal e Territórios que abrisse  investigação com o objetivo de apurar uma suposta organização criminosa que envolve gente graúda.

O caso se relaciona aos contatos irregulares que enriqueceram uma penca de empresários e de políticos que arrebentaram com a saúde e com a educação, segundo as afirmações do governador.

Em algumas  empresas estatais, os socialistas dominam espaços preciosos e de comando.

Na Caesb, empresa  que administra os recursos hídricos  do DF, a chefia de Comunicação da era Ibaneis, é comandada por uma jornalista que foi a coordenadora de comunicação da campanha de Rodrigo Rollemberg, que disputou o segundo turno com Ibaneis em 2018.

Antes, a assessora de comunicação foi fiel escudeira do então  e todo-poderoso Marcos Dantas, presidente do PSB e secretário das Cidades. O pesado Dantas não conseguiu se eleger deputado federal.

Antes de ingressar na Caesb, a chefe de comunicação foi assessora do deputado Leandro Grass opositor ferrenho ao governo Ibaneis.

LEIA AQUI: IBANEIS VAI PRA CIMA DE ROLLEMBERG| Desvio de R$1 Bilhão da saúde feito no governo socialista já está no MP

Ainda não se sabe se o governador vai passar a vassoura nas centenas de jabutis socialistas que infestam o seu governo.

A única certeza é que as centenas de aliados de primeira hora do emedebista continuam na fila a espera de um aceno.

COMPARTILHAR AGORA

 

SEM VOLTAR PARA CASA| Cerca de 5,8 mil brasileiros continuam retidos no exterior

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) está atuando para repatriar cerca de 5,8 mil brasileiros …