Prefeito de Águas Lindas reage contra redução de investimentos em habitação

O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango disse que a crise enfrentada pelos construtores que dependem do programa habitacional do governo federal, Minha Casa Minha Vida, provocou uma enorme queda na arrecadação dos municípios que compõe a região do Entorno

Por Toni Duarte//RADAR-DF

A Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (AMAB), presidida pelo prefeito Hildo do Candango, se posicionou nesta sexta-feira (24/05), em defesa dos mais de 500 pequenos empresários que dependem do programa Minha Casa Minha Vida para a geração de emprego e renda na região do Entorno.

O programa que deve mudar de nome e adotar novas regras no governo Bolsonaro reduziu os investimentos afetando diretamente a receita dos municípios.

LEIAS MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

A arrecadação caiu e o desemprego aumentou nos últimos oito meses.

Os prefeitos entraram em estado de alerta e se juntaram com a classe política do Goiás e de Brasília, além do setor produtivo da construção civil  na tentativa de reverter o quadro.

VEJA A NOTA DOS PREFEITOS DAS CIDADES DO ENTORNO:

Nota da AMAB - oficial
COMPARTILHAR AGORA

 

Pobre vai ter que alugar imóvel do “Minha Casa Minha Vida” ao invés de comprar

No novo programa Minha Casa Minha Vida, que deve ser anunciado pela administração Jair Bolsonaro …

14 comentários

  1. Maria catarina martins de sousa

    Sr. Hildo, qual o problema que o Sr. Tem com o setor Coimbra? eu pago meus impostos, quero a rua da minha casa Pavimentada, em 2018, pavimentaram as ruas a cima e deixaram as do meio, é seu 2 mandato, honrra a confiança depositada em sua pessoa.

  2. Águas Lindas de Goiás hoje quase completamente abandonada por seus ou seu gestor e com mais de 70% senão mais de suas ruas esburacadas e sem saneamento como por exemplo água tratada além de inúmeras outras situações teria muito a oferecer não fosse a péssima administração que tem. Faz muito bem as construtoras de não mais investirem por aqui pois é o mesmo que plantar dinheiro em areia movediça. Quem por aqui se encontra, não encontra sequer emprego pois não há qualquer preocupação do gestor local com tal situação. Os daqui ” se ” ou ” quando ” conseguem algum trabalho no DF veem a dificuldade que é ser aceito uma vez que moram aqui.

  3. Grande prefeito de água lindas, está de parabéns

  4. Prefeito Sr tem e que tampar os burracos da cidade e cortar os matos, e mandar limpar os terrrenos vazios que eatao cheios de lixos

  5. Não acho que a culpa seja do governo federal quê está atuando no momento mais sim do quê plantamos no passado e de prefeitos quê com vários mandatos não soube respeitar os seus eleitores e se beneficiaram a se próprio com o dinheiro público

  6. O prefeito Hildo deveria cuidar da cidade que não tem infraestrutura para receber novas moradias, está crescem de forma exponencial sem contudo ter a rede de esgoto ampliada, a rede elétrica sobrecarregada, sem reserva hídricas para suportar a elevação do consumo e para piorar a deprimente situação, as pista que cortam a cidade e ruas são dignas de pena, até da a impressão que o prefeito não anda pelas ruas da cidade, por que se andasse teria o próprio veículo destruído pelas péssimas condições do asfalto e pelo péssimo serviço de reparo do mesmo pois os trabalhos de tapa buracos transformam esses buracos em monturos. Triste a administração desse senhor e olha que é dono de supermercado.

  7. Enquanto isso o senhor prefeito não vai trabalhar na cidade não,estamos transitando dentro de buracos em asfalto. Fora o matagal que se encontra toda cidade. Depois não chorem nas eleições.

  8. Esse prefeito só defende os empresários e o bolso dele. Quando a taguatur aumenta as passagens de ônibus ele não se manifesta pra defender os pobres.

  9. Durante 02 anos como Deputado estadual, não fez nada pela cidade, durante 07 como prefeito, também não fez nada.
    Agora tá querendo aparecer nas redes sócias é na mídia….

  10. CRISTIANE HENRIQUE DA SILVA

    Nossa cidade precisa de atenção no quesito (limpeza urbana)….acorda prefeito…além dessa questão habitacional…nós moradores de Águas lindas estamos carentes de segurança…lazer…limpeza….

  11. Nivaldo Antonio Correa

    Esta administraçao maldita, acaba com a cidade. não compensa investir em Aguas Lindas, ja vendi parte do que tinha Na cidade, so falta dois imoveis, ate o carro ja transferi para Brasilia. Uma cidade abandonada com politicos malditos principalmente os evangelico

  12. Kkkkk só um puxa saco privilegiado de alguma forma diria isso. E principalmente jamais deve ter procurado conhecer sequer os setores desta cidade a não ser o shopping, o jardim Brasília e veiculado quase que somente pela BR 070.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.