Durante um mês, órgão recebe representantes de bancos para acordo com consumidores

Procon promove mutirão de renegociação de dívidas bancárias

Clientes do Banco do Brasil, Caixa, Itaú e BRB poderão renegociar dívidas em atraso na sede do Procon entre os dias 9 de setembro e 4 de outubro. As datas de atendimento ao público são específicas para cada instituição bancária, de acordo com calendário definido pelo Procon. Na primeira semana, de 09 a 13 de setembro, o órgão recebe representantes do Banco do Brasil.

Para o mutirão, interessados devem comparecer portando documento de identificação oficial com foto (RG, CNH ou passaporte) e comprovante de renda atualizado. O atendimento é das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira, por ordem de chegada, e limitado por senha.

Na próxima segunda-feira (9), correntistas do Banco do Brasil, somente pessoa física, poderão renegociar dívidas vencidas, em condições especiais, tais como Crédito Direto ao Consumidor (CDC), cheque especial, cartão de crédito e financiamento imobiliário.

Servidores do Procon irão acompanhar as negociações a fim de pacificar o entendimento entre as partes. As condições para a renegociação de dívidas de cada banco estão disponíveis abaixo ou no site do Procon.

Serviço

Mutirão de renegociação de dívidas bancárias 2019

Local: Sede do Procon-DF (Ed. Venâncio Shopping, Bloco B-60, Sala 240)

Horário: 9h às 16h, de segunda a sexta-feira

COMPARTILHAR AGORA

 

Projeto de lei deverá quebrar a exclusividade de bancos no câmbio

O Banco Central encaminhou ao Congresso Nacional nesta segunda-feira, 7, um projeto de lei para …