PROJETO PORRETA SÔ! Deputado propõe criação do Dia do Curupira e da Mãe D’água

O deputado distrital Reginaldo Sardinha quer que personagens do folclore amazonense sejam incluídos no Calendário Oficial de Eventos do Distrito Federal. Se o projeto de lei de autoria do parlamentar for aprovado pela Câmara Legislativa, “Curupira’ e Mãe D’água serão homenageados na última semana de julho. O parlamentar acredita que a sua iniciativa irá melhorar a vida em Brasília

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Deputado de primeiro mandato, Reginaldo Sardinha (Avante), que sai ao  custo mensal de R$161.346,00, fora o salário, pago pelo contribuinte brasiliense, apresentou esta semana um curioso  projeto de lei 425/2019 que inclui no calendário de eventos de Brasília a celebração do Curupira, uma entidade das matas, de cabelos compridos e vermelhos, cuja característica principal são os pés virados para traz cujo rastro serve para enganar os incautos.

Caso seja aprovado a segunda iniciativa do parlamentar é mandar erigir a estátua do Curupira em uma das praças públicas do Cruzeiro, cidade por onde se elegeu a deputado distrital na eleição de 2018.

O PL de Sardinha também inclui a Mãe-d’água”, uma entidade das profundezas dos rios que, segundo a lenda, enfeitiça os homens facilmente por ter a metade superior de seu corpo com formato de uma linda e sedutora mulher.

Já a parte inferior do seu corpo em formato de peixe não é muito notada, por estar submersa em água. Assim não há quem resista a sua belíssima face e suas doces canções mágicas.

Seu poder é tão forte que basta convidar os homens para irem à sua direção que eles vão acreditando vivenciar uma experiência incrível com a encantadora mulher.

Porém, as intenções de Iara como também é chamada a Mãe D’água, são malignas e fatais, e o que ela quer na verdade é atraí-los para a morte.

Outras lendas como a do Boi-bum-bá, da Lua e da Ciranda também são evocadas por Reginaldo Sardinha em seu projeto de lei.

COMPARTILHAR AGORA

 

Após sangrar muito, Câmara Legislativa desiste de comprar carros de luxo

A Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal decidiu revogar o certame licitatório que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.