RENEGAEDES ALERTA MORADORES SOBRE A IMPORTÂNCIA DA PREVENÇÃO E CONTROLE DA DENGUE, CHIKUNGUNYA E ZIKA

Aconteceu nesta quarta-feira, dia 15 de janeiro, o RenegAedes. A ação conjunta promovida pelo Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, Governo do Distrito Federal e Geiplandengue da Região de Saúde Sul, passou pelo Colégio Polivalente, que fica situado no Residencial Santa Maria.

 

Com a meta de conscientizar os moradores sobre a importância de adotar medidas de prevenção e combate ao Aedes aegypti – mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika vírus, o evento foi um verdadeiro sucesso e conseguiu atingir todos os seus objetivos.

Durante o período matutino, agentes de saúde visitaram residências da divisa entre GO e DF, para orientar à população sobre os principais cuidados que devem ser tomados para evitar criadouros e eliminar possíveis focos do Aedes. Além disso, no Colégio Polivalente, foram ofertados diversos serviços como aferição de pressão arterial e da glicemia, consultas oftalmológicas e de prevenção à hanseníase e distribuição de kits odontológicos.

Ao falar durante a abertura do RenegAedes, o prefeito Pábio Mossoró lembrou que a melhor forma de combater o mosquito transmissor de tantas doenças, é conscientizado os cidadãos e contando com a colaboração de cada um para Valparaíso vencer essa guerra. “Investimos em iniciativas permanentes, para evitar casos das doenças e garantir saúde aos valparaisenses. Este evento realizado em parceria com o GDF e a Geiplandengue, foi marcante e essencial para a nossa cidade”, afirmou.

Durante discurso, a secretária municipal de Saúde, Alyane Ribeiro, agradeceu a participação de toda a equipe da pasta, principalmente, aos agentes de saúde e agentes de combate às endemias, na realização do RenegAedes. “O prefeito Pábio não tem medido esforços para que essas ações deem certo”, frisou.

A coordenadora da Geiplandengue da Região de Saúde Sul, Maria Aparecida Ribeiro Gama, destacou o valor do trabalho colaborativo entre a cidade goiana e o DF, que mobilizou centenas de servidores e residentes da localidade escolhida para sediar a iniciativa. “Precisamos estar presentes e abrir espaço para que haja comunicação, e que as pessoas saibam da importância da prevenção das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti”, ressaltou.

COMPARTILHAR AGORA

 

Ao lado do Ministro e do Governador, prefeito Pábio Mossoró inaugura unidade escolar no Parque Esplanada V

O prefeito de Valparaíso  Pábio Mossoró inaugurou na noite desta quarta-feira (05/02) a unidade de …