“ROLLEMBERG É UM BABACA MENTIROSO QUE NÃO VALE NADA”,DIZ LAERTE BESSA

O presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, Laerte Bessa,  voltou a detonar o governador Rodrigo Rollemberg  ao acusá-lo de “babaca mentiroso que não vale nada”. O deputado federal e delegado aposentado da Polícia Civil, afirmou que a emenda apresentada  por ele, junto a Medida Provisoria 821, que cria o Ministério da Segurança Pública, vai garantir que 65% do Fundo Constitucional seja destinado a segurança pública.  Veja a nota de Laerte Bessa:

“O governador Rodrigo Rollemberg mente quando diz que a minha emenda à MP 821 que cria o Ministério da Segurança Pública vai retirar recursos da educação e saúde do DF. O que estou propondo é o estrito cumprimento da legislação.

O Fundo Constitucional do DF foi criado para organização e manutenção da polícia civil, da polícia militar e do corpo de bombeiros militar do Distrito Federal, e dar assistência financeira para execução de serviços públicos de saúde e educação.

A minha emenda apenas determina que 65% do fundo seja destinado a segurança pública. Não estou tirando recursos de nenhuma outra área.

Segundo uma auditoria do Tribunal de Contas da União, em 2015 e 2016 cerca de 30% do Fundo foi desviado e utilizado para pagamento de aposentados e pensionistas, o que é inconstitucional.

Rollemberg ainda tem coragem de dizer que estou fazendo isso para prejudicar alunos da rede pública e milhões que usam o SUS. Mas parece que ele esquece que em 2015 pediu antecipação da primeira parcela do Fundo para pagar dívidas.

Não havia preocupação com investimento e melhorias na qualidade dos serviços prestados.

E o Ministério Público do DF recentemente pediu explicações à Secretaria de Saúde sobre a execução do orçamento da pasta, porque o governador não usou R$ 323 milhões provenientes do SUS.

Se ele está tão preocupado com a saúde do DF, porque não investiu esse dinheiro?

Rollemberg, pare de mentir para a população do DF!”

Deputado Federal Laerte Bessa (PR-DF)

A Medida Provisória da Segurança Pública  a qual Laerte Bessa, se refere foi aprovada  nesta quarta-feira (13),  para absorver atribuições antes vinculadas ao Ministério da Justiça e relacionadas ao tema.

A medida foi editada pelo presidente Michel Temer em fevereiro deste ano, dias depois de o governo anunciar a intervenção federal na área de segurança no Rio de Janeiro.

A matéria segue para apreciação do Senado.

COMPARTILHAR AGORA

 

O que eles escondem? Hospital de Base, sem fiscalização, vira exemplo negativo

Por Silene Almeida: O Brasil se tornou manchete internacional com evento ocorrido nos últimos dias …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.