RORIZ É NOVAMENTE INTERNADO NO HOSPITAL COM PNEUMONIA

O ex-governador do DF Joaquim Roriz foi internado neste domingo (15) com febre alta em um em um hospital particular de Brasília. Ele tenta se recuperar de um quadro de pneumonia acometido desde última quinta-feira

Segundo assessores da família, o antibiótico tomado nos últimos dias, em casa, não foi suficiente para debelar o quadro de febre persistente. Por isso, a equipe médica do hospital Home recomendou a troca do remédio por um outro antibiótico, de uso intravenoso.

Em razão do quadro de saúde delicado (entenda abaixo), Roriz recebe assistência permanente de enfermeiras e cuidadoras em casa, em regime de home care. Apesar disso, a família disse preferir que ele recebesse o medicamento no hospital.

Até as 17h, Joaquim Roriz seguia internado em um leito de terapia semi-intensiva, por precaução. O quadro, de acordo com familiares, era considerado estável.

Na quinta, segundo o diretor do hospital Home, Cícero Dantas, exames de imagem confirmaram o quadro de infecção pulmonar. Naquele momento, a equipe não recomendou que Roriz ficasse internado.

Saúde frágil
Há três semanas, em 20 de março, Roriz foi levado à mesma unidade com tosse forte e vômitos. Por precaução, o ex-governador foi internado e submetido a avaliação médica. Ele recebeu alta no dia seguinte, mas os detalhes do caso não foram divulgados a pedido da família.

Em fevereiro, um laudo do Instituto Médico Legal (IML) elaborado a pedido da 2ª Vara Criminal de Brasília apontou que Joaquim Roriz tem mal de Alzheimer em estágio avançado e quadro de demência vascular. Na época, a família de Roriz pediu que “o momento da esposa e filhas do ex-governador” fosse respeitado.

Postado por Radar com informações de O Globo

COMPARTILHAR AGORA

 

Max Telesca promete descentralizar OAB-DF e apoiar os novos advogados

Um novo nome surge na disputa para a sucessão da Presidência da Ordem dos Advogados …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *