ROTARY CLUB DE BRASÍLIA: Ação solidária em ajuda a Associação dos Idosos do Varjão

|Por Toni Duarte||RADAR-DF

A Associação dos Idosos do Varjão, fundada há 28 anos em uma das cidades mais carentes do Distrito Federal, se vira como pode para continuar atendendo senhoras e senhores da terceira idade. São 146 pessoas inscritas e faz um atendimento de 36 por dia.

Para a pedagoga Eunice Nascimento dos Santos, presidente da entidade sem fins lucrativo,  sem a ajuda solidária do Rotary Club de Brasília seria humanamente impossível a associação sobreviver, já que não conta com ajuda do governo para se manter de pé.

Essa relação com uma das mais respeitadas entidades humanitárias do mundo, segundo Eunice Nascimento, começou há dez anos com a inauguração de uma biblioteca com mais de três mil livros que ficam à disposição da comunidade formada por dez mil habitantes.

Na visão da professora Eunice, o olhar do Rotary direcionado para o Varjão ajuda na alfabetização de 2,8% dos 10 mil moradores da menor cidade do DF, bem como incentiva quase a metade dela que conta apenas com o ensino fundamental incompleto, segundo dados do último levantamento da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), em 2018.

“Além da grande bandeira de combate a poliomielite no mundo, o Rotary também ajuda na alfabetização de milhares de brasileiros por meio do “Projeto Adote uma Biblioteca” como a que foi montada na Associação dos Idosos do Varjão”, disse a rotariana Yara Werkhãuser do Rotary Club de Brasília.

Na manhã deste sábado (09), o Rotary realizou mais um movimentado bazar em ajuda a Associação dos Idosos do Varjão, um trabalho que visa ajudar em obras estruturantes da associação.

O presidente do Rotary Club de Brasília, Francisco Borges Filho, disse que o clube mais antigo do DF, fechará o ano de 2019 com 100% de sucesso em todas as suas atividades rotárias junto as comunidades que escolheu para realizar suas ações.

“No ano das conexões, o nosso clube desempenhou bem o seu papel, aumentando nossa prestação de serviços nas comunidades em que servimos” afirmou Borges.

COMPARTILHAR AGORA

 

O Rotary e as novas tecnologias para se conectar com o mundo

| *Por Carlos Roberto Gomes O Rotary é uma instituição centenária, fundada em 1905, com …