Alberto Brito, ao lado da esposa Antonia, afirma que o lema da conexão que regerá o ano rotário 2019/2020 é de grande importância para fortalecer o Rotary/Distrito 4.530

“Rotary tem que estar mais conectado com a sociedade”, diz governador eleito do Distrito 4.530

O governador eleito para o ano rotário 2019/2020, Alberto Brito, assume o comando do Distrito 4.530, no próximo dia 29 de junho, em Araguaína (TO), para cumprir à risca o lema “ O Rotary Conecta com o Mundo”, uma visão de Mark Daniel Maloney, presidente eleito do Rotary International, para fortalecer a organização surgida nos Estados Unidos em 1905. “O Rotary tem que estar mais conectado com a sociedade”, disse Alberto Brito ao Radar-DF nesta sexta-feira (17/05)

“Não será fácil. Será uma tarefa desafiadora. Precisamos mostrar para a sociedade o que fazemos, ampliando o alcance das nossas ações e ser percebido por ela”, pontuou Alberto Brito, governador eleito do Rotary/Distrito 4.530.

Ele assume a gestão no próximo dia 29 de junho numa grande festa em Araguaína, a segunda cidade mais importante do Tocantins.
A visão de Mark Daniel Maloney, que assume o comando do Rotary International faz do novo governador do Distrito 4.530, entregar-se a ideia por acreditar, também, que há a urgente necessidade de os rotarianos expandirem suas conexões com as comunidades às quais servem.

“Precisamos investir em um modelo inovador de clube que contribua ao crescimento da organização rotária”, afirmou.

A meta, segundo Alberto Brito, é fazer uma gestão planejada em cima de estudos dos conteúdos rotários e procurar estabelecer um diálogo bem consistente com as equipes que irão dinamizar as ações nas áreas da imagem pública em todo o âmbito do Distrito 4.530.

Além disso o futuro governador defende ainda o desenvolvimento do quadro associativo para que instituição rotária possa estar motivando os rotarianos e se doarem mais à sociedade.

Ele disse que é preciso ampliar urgentemente o alcance das ações do Rotary e ser percebido pela sociedade.

O futuro governador destacou como “grande e forte” o Distrito 4.530 que é uma referência rotária em potencial no Brasil, em função da qualidade operacional de seus 75 clubes  nos estados do Tocantins, Goiás e principalmente no Distrito Federal.

“Vou assumir com muita simplicidade e responsabilidade por estar consciente das dificuldades do quadro associativo que nos últimos 4 anos consecutivos definhou perdendo associados. A nossa prioridade é recuperar isso. Vamos valorizar cada companheiro e companheira para o fortalecimento da nossa organização que é o Rotary Internacional”. .

“A principal meta é fazer com que o Rotary saia da posição de emborcado e se abrir  para falar mais e se mostrar mais para a sociedade o trabalho que desenvolvemos. O Rotary pensado por Paul Percy Harris não pode ficar restrito a nós mesmo”, disse o futuro governador.

Alberto Brito finalizou dizendo que a contribuição do Radar-DF, do jornalista Toni Duarte, membro do Rotary Club de Brasília (O Pioneiro), ao abrir um espaço permanente para divulgar as  ações  rotárias, se torna peça fundamental para o fortalecimento do lema “O Rotary Conecta com o Mundo”.

COMPARTILHAR AGORA

 

Rotary Club de Brasília movimenta o 10º Concurso de Rainhas da 3ª Idade do Varjão

Foi realizada no último sábado (18/05), o 10º Concurso de Rainhas da 3ª Idade do …

3 comentários

  1. Muito interessante esta matéria e estas iniciativas, precisamos de um Rotary que apoie mais o Rotaract, que apartir de acordo a nova normativa irá ter um novo papel na sociedade rotária.

    Fico aberto a trocas de conhecimentos,e enviem um release para tentarmos emplacar algo do gênero aqui no meu distrito.

    Andre.rotaract@gmail.com

    André Henrique Marinho Mattioli
    Vice-presidente Rotaract Belo Horizonte Leste
    Distrito 4520

  2. Desejamos muito sucesso ao Gov. Alberto de Brito e a todos do Distrito 4530.

  3. Flávio Soares. Rotary Club Glorinha 4670.

    Desejamos muito sucesso ao Gov. Alberto de Brito e a todos do Distrito 4530.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.