O ASSUNTO É

Rio terá turnos de trabalho para não lotar transporte público

Publicado em


.

Os cariocas que estão autorizados a trabalhar durante a epidemia de coronavírus terão de respeitar turnos para acessar o transporte público. A medida foi decidida pelo prefeito, Marcelo Crivella, e será detalhada em decreto a ser publicado no Diário Oficial do Município neste domingo (5) ou amanhã.

O decreto determinará horários diferenciados de turnos de trabalho para os setores da indústria, comércio e serviços. A informação foi divulgada em nota pela assessoria da prefeitura.

“O início do primeiro turno será para os setores das fábricas, depois as atividades essenciais mantidas abertas e, na sequência, o setor de serviços. Essa medida tem por objetivo acabar com a lotação dos meios de transportes, evitando aglomerações contagiosas”, comentou Crivella.

Segundo o prefeito, todos os esforços feitos pela Guarda Municipal, Polícia Militar e pelos fiscais da Secretaria municipal de Transportes se mostraram ainda insuficientes para evitar a aglomeração em trens, barcas, metrô e ônibus.

“Pensamos nessa opção desde o dia 13 de março, quando fizemos nossa primeira reunião do gabinete de crise. Mas, por falta de implementação voluntária, passará a vigorar por força de lei”, afirmou Crivella.

Edição: Graça Adjuto

Fonte: EBC Saúde

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

BRB lança linha de crédito para segurança pública de 6 Estados e DF

Em um evento realizado em Brasília na tarde desta terça-feira(23), o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, destacou a importância dessa iniciativa para fortalecer as estruturas de segurança nos Estados, membros do consórcio Brasil Central.

Mais Radar

Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias

Foi confirmada a compra de 12,5 milhões de doses de vacina...

Anvisa adia para sexta (19) debate sobre cigarro eletrônico

O debate sobre a regulamentação de cigarros eletrônicos no Brasil foi...

GDF inaugura tenda de acolhimento para dengue em Planaltina

A tenda é equipada com recursos completos para atendimento, incluindo triagem, consultórios, farmácia e sala de hidratação.

SES-DF cria grupo de combate ao mosquito aedes aegypti

A iniciativa busca responder de maneira ágil à ameaça que o mosquito representa para a saúde pública no Distrito Federal.

Brasil passa a adotar esquema de dose única contra o HPV

A partir de agora, a vacinação contra o HPV no Brasil,...

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»