Sem descanso: Campanha de Ibaneis reinicia nesta segunda-feira

O advogado Ibaneis Rocha, disse que não haverá descanso nem  dele e nem por parte da população do DF que marcharão juntos para derrotar Rollemberg, no segundo turno da eleição que ocorre no próximo dia 28. A campanha de Ibaneis  reinicia a partir dessa segunda-feira (08).  O ex-presidente da OAB-DF, disse que a sua votação representa o sentimento  dos milhares de brasilienses que querem mudança na forma de fazer política. Ele afirmou ainda que está aberto a apoios para este segundo turno

Por Toni Duarte//RADAR-DF

O Clube da Ordem dos Advogados do Distrito Federal (OAB-DF), no Setor de Clubes Sul, ficou pequeno para tanta gente durante a apuração das 7.719 urnas eletrônicas utilizadas neste primeiro turno ocorrida neste domingo.

No centro das comemorações para cada voto apurado estava o advogado Ibaneis Rocha (MDB), que chegou ao final do primeiro turno com 41,97% o que representa 634.008 votos. O governador Rollemberg teve 13,94% ou 210.510 votos.

Ibaneis afirmou que a partir dessa segunda-feira ele estará nas ruas e que serão 20 dias com muito trabalho para vencer a eleição do segundo turno que ocorre no dia 28 de outubro.

O resultado que levou o ex-presidente da OAB-DF ao topo da liderança política do DF foi um duro recado que o eleitor deu para aqueles que fazem política há muito tempo como o deputado Rogério Rosso (PSD) Eliana Pedrosa (Pros), Alberto Fraga (DEM) e ao próprio governador Rodrigo Rollemberg (PSB).

Os grandes condomínios partidários que moldaram as candidaturas derrotadas não lograram êxito diante de uma coligação minúscula, em números de legendas, encabeçada por um candidato que nunca havia disputado uma eleição e um vice idem.

A negação da política tradicional também riscou do mapa o senador Cristovam Buarque (PPS), que não conseguiu se reeleger para mais um mandato ao Senado, bem como causou o mesmo efeito na Câmara federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

A campanha do segundo turno que começa hoje para Ibaneis deve continuar com um discurso forte contra a gestão Rollemberg que acabou com a saúde, a segurança e a educação e tido como o pior governador da história de Brasília.

“Nós vamos ganhar essa eleição porque o povo quer”, disse Ibaneis.

COMPARTILHAR AGORA

 

“Ibaneis é o sopro de esperança do povo”, diz Prudente no Parlamento Popular

Rafael Prudente diz no Parlamento Popular, composto por lideranças comunitárias de São Sebastião e região …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.