Sobe para quatro o número de mortos da queda do avião que caiu em BH

O piloto Allan Duarte de Jesus Silva, de 29 anos, morreu na tarde desta terça-feira. Ele pilotava o avião que caiu no Bairro Caiçara, na Região Noroeste de Belo Horizonte, nesta segunda-feira. A morte foi confirmada pelo Hospital João XXII. Segundo informações do jornal  O Estado de Minas  os outros dois pacientes, do mesmo acidente, permanecem internados na unidade.

 

A tentativa de pousar na rua, visto que não conseguiria voltar ao aeroporto ao perceber uma pane, pode ter vindo da destreza de Allan em descer em pistas estreitas, uma vez que ele é também piloto de helicóptero e considerado um especialista nesse tipo de aeronave.

Ele, aliás, estava a caminho de Ilhéus (BA) com a missão de trazer de volta um helicóptero.

A aeronave caiu na Rua Minerva, no trecho situado entre as ruas Nadir e Rosinha Sigaud. O aparelho, de modelo SR 20 Cirrus Design, estava com sua capacidade máxima: o piloto e três passageiros.

De acordo com familiares, o piloto seria amigo do dono do avião e viajava a pedido dele. A aeronave consta como de propriedade da Helicon Táxi Aéreo, empresa com sede na cidade de Colombo, no Paraná.

 

COMPARTILHAR AGORA

 

Força-tarefa inicia trabalhos para acelerar processos de regularização fundiária no DF

Representantes da Casa Civil e da Secretaria de Governo iniciaram os alinhamentos do grupo que …