TCDF PROÍBE “REIS DAS MAMATAS” DE CONTINUAR MAMANDO NAS TETAS DA TERRACAP

Finalmente o Tribunal de Contas do Distrito Federal, decidiu acabar com a mamata do dinheiro público, sugado nas generosas tetas da Terracap. O ex-secretário das Cidades, Marcos Dantas, o Chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio, o secretário de Gestão e Habitação, Thiago Andrade, foram afastado do Conselho de Administração da empresa

A partir desse mês, segundo a determinação do TCDF, os sortudos secretários do governo Rollemberg deixarão de continuar mamando nas tetas da Terracap, onde recebiam para participar de apenas uma reunião mensal a bagatela de R$ 10.725,97.

A denúncia feita em 2016 pelo Ministério Público de Contas apontava ilegalidade na composição em um dos conselhos de administração da Terracap. LEIA AQUI

No entanto, Marcos Dantas, Sérgio Sampaio, Thiago Andrade  continuaram sugando as tetas da empresa contrariando a  lei que proíbe a nomeação de secretários de Estado e dirigentes partidários na administração e no conselho de empresas estatais ou mistas.

Apesar do pedido feito pelo Ministério Público de Contas, o governo manteve os quatro secretários na “boquinha”.

Só agora o TCDF se manifestou. A base da decisão foi o art. 17, $ 2°, I, da Lei federal 13.303/2016, que determina que “os membros do Conselho de Administração e os indicados para os cargos de diretor, inclusive presidente, diretor-geral e diretor-presidente, serão escolhidos entre cidadãos de reputação ilibada e de notório conhecimento. ”

Redação Radar com informações De Camila Costa /Tudo ok noticias

NOVAS ATUALIZAÇÕES

 

COMPARTILHAR AGORA

 

EMPREGO: EMPRESA DE TECNOLOGIA ABRE 30 VAGAS PARA DESENVOLVEDORES EM BRASÍLIA

Mais de 500 profissionais, unidades em três estados brasileiros e crescimento constante fazem parte da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *