VALPARAÍSO DE GOIÁS | Programa Municipal de cirurgia de Catarata segue fazendo a diferença na vida das pessoas

O Programa Municipal de Cirurgia de Catarata está fazendo história na região do Entorno do Distrito Federal e garantindo procedimentos cirúrgicos oftalmológicos sempre reinvidicados pelos moradores do município de Valparaíso de Goiás.

O tratamento humanizado dado aos valparaisenses pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), é o grande diferencial e assegura gratuitamente cirurgias de catarata, pterígio e retina. Também é realizado o acampanhamento pós-operatório e a consulta de revisão na rede pública de saúde da cidade.

Na quarta-feira, dia 18 de dezembro, os últimos pacientes que realizaram cirurgias, passaram por uma revisão no Hospital Municipal de Valparaíso (HMV), que fica no bairro Jardim Céu Azul. O momento especial foi acompanho pelo prefeito Pábio Mossoró.

Segundo Mossoró, o programa lançado no mês de junho deste ano, já recuperou a visão de centenas de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). “Estamos consolidando um modelo de gestão que prioriza as pessoas, vence desafios com parcerias e equilíbrio financeiro. Um exemplo desta agenda de superação encontra-se na saúde pública. Nossa comunidade merece respeito e atenção”, afirmou.

Ainda de acordo com o prefeito, a meta para 2020 é seguir investindo nos serviços, já que o Programa Municipal de Catarata se tornou referência no estado de Goiás. “No próximo ano, vamos dar continuidade ao trabalho, para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. Estou muito feliz com os resultados conquistados e quero muito mais”, confirmou.

Com informações da Ascom da Prefeitura de Valparaíso de Goiás

COMPARTILHAR AGORA

 

Alimentos arrecadados da corrida CPCHOQUE são doados para o banco de alimentos

Nesta quinta-feira (19/12), o Batalhão da Polícia Militar CHOQUE de Valparaíso doou os alimentos arrecadados …