Veja Isso! Júlio César da Terracap e Bruna da Agefis tentam desmoralizar Ibaneis

A 48 dias para deixar o governo, Rodrigo Rollemberg (PSB), auxiliado pelo presidente da Terracap, o topógrafo Júlio César Reis e pela presidente da Agefis, Bruna Pinheiro, acionaram os tratores e tocaram o terror, nesta quarta-feira (14/11), contra dezenas de famílias pobres que tiveram suas casas derrubadas na comunidade 26 de Setembro. O povo ficou na chuva

Por Toni Duarte//RADAR-DF

A ação teve o propósito de tentar desmoralizar o governador eleito Ibaneis Rocha. Foi lá que, durante a campanha, o então candidato ao governo do Distrito Federal fez discurso e prometeu reconstruir todas as casas que foram demolidas pelas operações nefastas da Agefis.

Nos últimos quatro anos, a Terracap, empresa que vende as terras públicas do DF, tenta erradicar a área ocupada por mais de seis mil famílias.

A justificativa é que a comunidade ocupa uma parte da Flona (Floresta Nacional) . Mas por trás das derrubdas tem alguns interesses econômicos: a Terracap quer a área limpa para entregar a uma  construtora que pretende construir  apartamentos para a classe média.

Durante o governo Agnelo (PT), um caso de “grilagem oficial”, que envolve ex-dirigentes da Terracap se transformou em alvo da “Operação Perímetro” da Polícia Federal. A região pertence a terras da União.

De lá para cá, a 26 de Setembro só continua ainda de pé por meio de decisões judiciais que nem sempre são respeitadas pela Agefis.

Hoje, os moradores foram pegos de surpresa na última ação do governo derrotado.

O fato mais curioso da história é que o atual presidente da Terracap, Júlio César , que fez campanha na TV no horário do PSB para ajudar reeleger o chefe Rollemberg, teve a sorte de contar com um forte lobby para continuar a frente da imobiliária no governo de Ibaneis Rocha.

COMPARTILHAR AGORA

 

João Lóssio diz que Ibaneis terá olhar diferenciado para o Jardim Botânico

Síndicos, lideranças comunitárias e dirigentes de entidades da sociedade organizada do Jardim Botânico celebram um …

Um comentário

  1. Se Ibanez com tinuar mantendo os apadrinhados do incompetente Rollemberg, fará um péssimo governo, provavelmente será sabotado pelos gestores que permanecerem nos cargos. Se foram incompetentes na gestão anterior o que mudará nessa!
    Cuidado Ibanez , confiamos em você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.